...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

POLVO DA RISONHA




PREPARAÇÃO:

Num tacho colocar 3 ou 4 dentes de alho picados, uma folha de louro, e cobrir o fundo do tacho com óleo, levando a aquecer até o alho alourar. Colocar os polvos no tacho ( que devem ser polvos pequenos) e manter o lume forte, tapando o tacho, de modo a que os polvos libertem bastante água. Quando os polvos tiverem libertado bastante liquido baixar o lume e deixar fritar lentamente, vigiando e virando os polvos de vez em quando para que não queimem, se achar que está a ficar com pouco liquido pode sempre juntar-se um pouco de vinho branco. Não é necessário sal, o polvo já é salgado por natureza e cozinhado desta forma mantém todo o seu sabor. Quando muito pode deitar uma pitada de pimenta preta ou piri-piri.Depois dos polvos fritos e tenros aqui o meu truque é esse bocadinho de cortiça virgem para que os ditos cujos fiquem muito maciozinhos. Servir com arroz branco. Obrigada minha linda Risonha foi os melhores polvos que comi até hoje.


BOM APETITE!


15 comentários:

  1. Nunca fiz polvo em casa, taí uma receita que vale guardar, pois vindo da Risonha e aprovada por ti, só pode ser ótima!!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. querida Natércia, que honra para mim entrar na tua cozinha e ver mesmo em cima da "bancada" uma receita com o meu nome
    para além de ficar toda babada fico muito contente que tenhas gostado dos polvos cozinhados desta forma, que era como o meu pai os cozinhava
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Vó adoro polvo!!! Este tem óptimo aspecto!!!
    Beijoca graaaaande

    ResponderEliminar
  4. Que belo polvo. Parece muito saboroso. Já está apontado para experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Natercia que belo polvinho...Um pratinho mais na mesa para mim,não há???

    Quanto ao ser velha...velho são os trapos,será que se arranja-se 1 ou 2 novinhos de 20 anos ganhavam o
    " TIO RAMALHO "??? Namorar não tem idade, eu e o meu ZÉ Ainda Namoramos,não o trocava por nenhum novinho, os cabelos brancos é um posto,tb estou a brincar querida...
    vamos lá a namorar com os nossos HOMIMMMMS!!!

    bjocas,janeca!

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de polvo, mas nem sempre me sai bem...
    Tu e a Risonha são umas marotas a desafiarem-me com estes polvos pequeninos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Nossa que delícia, faz tanto tempo que não como polvo....na verdade nunca preparei em casa. Anotada.
    Bjcas para ti e joyeux st-valentin....

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de polvo,
    só de ver a tua foto fico com água na boca

    Manda um pratinho

    ResponderEliminar
  9. Natércia minha amiga adoro polvo!

    Infelizmente está tão caro que só vem á minha mesa em dias especiais.

    Este deixou-me a salivar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Natércia minha amiga adoro polvo!

    Infelizmente está tão caro que só vem á minha mesa em dias especiais.

    Este deixou-me a salivar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Adoro polvo,portanto uma receita a experimentar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Engraçado, eu nunca tive "medo" de preparar o polvo, e sempre saiu mais ou menos, entretanto tenho panido de alguns outros pratos...inhoque por exemplo, ou lingua estufada...
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Amiga fiquei de olho neste polvo do pai da risonha.Agora chego aqui e fizeste amiga está demais(foi o filhão que apanhou)...beijinho carinhoso

    ResponderEliminar
  14. Eu sinceramente não gosto muito de polvo, mas meu marido gosta muito! Anotei essa receitinha, que parece muito gostosa!!Bjos

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻