...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Rolinhos de Couve Recheados Com Arroz



Ingredientes:

250 g de arroz cozido 250 g de figados

de frango 12 folhas de couve lombarda 2

colheres de sopa de azeite 0, 5 dl de

vinho do Porto 5 colheres de sopa de

natas manteiga para untar sal q. b.

Modo de Preparação:

Coza as folhas de couve em água temperada com sal durante 3 minutos.Corte os figados em pequenos pedaços e frite-os no azeite.Escorra as folhasde couve, estenda-as bem e divida o arroz e os figados fritos por cima.
Feche cada folha fazendo pequenos embrulhos, disponha-os num tabuleiro de ir ao forno untado com manteiga leve a cozer mais 10 minutos, a 200 graus.Junte as natas e o vinho do Porto à frigideira onde fritou os figados, leve ao lume e deixe engrossar. Sirva os rolinhos de couve com o molho por cima ou á parte.



BOM APETITE!



13 comentários:

  1. Hummm espetacular minha amiga!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito deste tipo de receitas mas, nunca fiz! Fiquei com vontade de me deliciar com esses rolinhos e com esse molho que me parece muito bom! :o)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que ideia tão boa! Eu nunca sei o que fazer aos fígados das aves, de que ninguém gosta. Assim mascarados e escondidos até parece outra coisa! Deve ser bem gostoso.
    Continue a melhorar e a fazer coisas boas. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  4. Natércia que lindos os seus rolinhos de couve, gostei da receita mas a fazer teria que ser sem os fígados de frango porque não gosto nadinha...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ai Natércia um dia serei como você na cozinha...um luxo só. Adoro....
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  6. Natércia, começa lá a servir estes rolinhos pelo pessoal que estamos cheias de fome. Beijocas fofas

    ResponderEliminar
  7. Que bela a sua receita!!!
    Assim não conhecia, já tenho feito
    mas com salsichas...tenho que experimentar!!
    Natercia,pensava que ja ia encontrar as novas flores no blog, mas ainda não põs, para quando???vou gostar de ver.

    como vai a sua saude? já voltou ao médico??
    bjocas,janeca!

    ResponderEliminar
  8. Ai Natercia e eu que não gosto nada de figados, fiquei com as orelhas em pé com estes rolinhos...
    só podem ser bons!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Ai menina Natércia, como eu já andava com saudades deste teu cantinho e das tuas delícias! Estão de arrasar, esses rolinhos de couve! :-)

    Beijão.

    ResponderEliminar
  10. Natércia isto está tão lindo, e que delicia que deve ser.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Que delicia como é que sabias que eu adoro figados,esta receita está uma maravilha.Já guardei...beijinho carinhoso

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻