...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

sexta-feira, maio 30, 2008

Peitos de Framgo Com Laranja e Hortelã da Elvira

Ingredientes para 4 pessoas:

4 peitos de frango sem pele nem osso

3 colheres (sopo) de azeite 150 ml de

sumo de laranja 2 colheres (sopa) de

hortelã picada 1 colher (sopa) de

manteiga sal e pimenta moida na

altura rodelas de laranja folhas

de hortelã.

Modo de Preparação:

.Temperar os peitos de frango com sal e pimenta. Aquecer o azeite numa frigideira an-aderente. Juntar os peitos de frango e cozinhar em lume médio 4-5 mimutos de cada lado, virando a carne uma vez. Regar com o sumo de laranja e levar a ferver. Cobrir com uma tampa e baixar o lume. Cozinhar em lume muito brando por 8-10 minutos. Polvilhar com a hortelã picada e adicionar a manteiga . Aumentar o lume e mexer muito por 2 minutos. Transferir os peitos de frango para uma travessa e regar com o molho restante da frigideira. Guarnecer com rodelas de laranja e folhas de hortelã. Servir de imediato, acompanhando com batatas salteadas e salada verde. Obrigada minha amiga Elvira Este frango é 5 Estrelas.Um beijinho Natércia

BOM APETITE!




terça-feira, maio 27, 2008

PUDIM DE MORANGOS DA ISABEL




Ingredientes:

1 kg de morangos 6 chávenas de água

1 chávena de açúcar, 2 caixas de gelatina

sabor a morango (4 pacotinhos) 2 pacotes

de natas

Modo de Preparação:

Lava os morangos, e corta aos bocados, reserva, leva a água e o açúcar ao lume a ferver até derreter o açúcar, ( 10 minutos) Retira do lume e acrescenta as caixas de gelatina (o pó) mexendo sempre, para misturar bem.Acrescenta os morangos, e as natas sem bater.Mexa bem para envolver , deita numa forma de buraco no meio. Desenforma somente no dia a seguir. O truque para desenformar é colocar a forma em água 5 minutos. Obrigada Isabel uma delicia. Tirei Aqui um beijinho.


BOM APETITE!



sábado, maio 24, 2008

Strogonoff de Frango




Ingredientes:

500 g de peito de frango sem pele

200 g de cogumelos frescos 1 cebola

2 dentes de alho 3 colheres de sopa de

azeite 1 colher de sopa de manteiga 3

colheres de sopa de ketchup 2 pacotes de

natas sal e pimenta q. b.


Modo de Preparação:

Comece por lavar os cogumelos, laminá-los e levá-los ao lume numa frigideira com a manteiga já derretida, deixando-os cozinhar até que toda a água evapore e até que os cogumelos fiquem douradinhos. Então retire do lume e reserve.Corte os peitos de frango em tiras. Leve ao lume uma frigideira com o azeite e, quando este já estiver quente, adicione as tiras de frango e deixe cozinhar até ficarem bem douradinhas. Retire e reserve-as. À gordura, junte a cebola cortada em meias luas finas. o alho picado e deixe cozinhar até que a cebola fique macia. De seguida volte a adicionar o frango, depois os cogumelos, o ketchup, as natas, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar até que o molho fique espesso e cremoso.Retire, polvilhe com salsa picada, eu não tinha coloquei coentros e sirva com arroz branco.


BOM APETITE!




quarta-feira, maio 21, 2008

Bolo de Amêndoas e Café



Ingredientes:

150 g de farinha 150 g de açúcar 100 g

de amêndoa moida 40 g de margarina

derretida 5 ovos 1 colher de chá de

fermento em pó margarina para untar

farinha para polvilhar.

Para A Cobertura e Recheio:

1 lata de leite condensado cozido 200 g

de amêndoa palitada metade torrada

a outra metade não torrada 250 g de

manteiga Becel à temperatura ambiente

1 colher de sopa de café solúvel

Modo de Preparação:

Barre uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Legue o forno a 180 graus. Bata as claras em castelo, junte-lhes o açúcar aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes, junte as gemas e bata mais 5 minutos. Adicione a margarina derretida, misture bem, junte a farinha peneirada com a amêndoa moida e com o fermento e misture delicadamente. Deite o preparado anterior na forma e leve ao forno cerca de 35 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Faça o creme do recheio e cobertura: Numa tigela, bata a manteiga até duplicar o volume, junte o leite condensado cozido e o café dissolvido numa colher (sopa) de água para dar a colher de sopa tem que colocar dois pacotinhos de café. E bata bem até ficar um creme liso. Corte o bolo em duas rodelas, espalhe metade do recheio na parte inferior, reponha a rodela superior e cubra todo o bolo com o resto do creme. Espalhe em cima a amêndoa palitada.


BOM APETITE!



Mais Um Miminho


Este recebi da minha Amiga Sara,

Obrigada. Beijinhos: Tem uma

Cozinha que vale OURO:

Vou então passar a mais 10 amigas.











terça-feira, maio 20, 2008

Salmão No Forno Com Batata-doce



Ingredientes:

4 de salmão lombos sal pimenta

1 colher de sopa de massa de pimentão

2 dl de vinho branco 2 cebolas 2 tomates

maduros 2 dentes de alho batata-doce q. b.

1 dl de azeite 1 ramo de salsa.

Modo de Preparação

Tempere os lombos de salmão com sal, pimenta, a massa de pimentão e o vinho branco. Coloque num tabuleiro destinado a ir ao forno, previamente composto com as cebolas cortadas às fatias, o tomate aos pedaços e os alhos esmagados.Em volta, disponha a batata-doce já descascada e cortada ás rodelas grossas e tempere com sal. Regue tudo com o azeite, junte a salsa e deixe no forno entre 30 a 35 minutos, regando ocasionalmente com o próprio molho.

BOM APETITE!



sexta-feira, maio 16, 2008

FEIJOADA DE POLVO

Este é o Mar onde o Meu Polvo Foi

Apanhado Vila Nova de Milfontes

Obrigada António Mais conhecido

Por Zorrinho no Mundo da Pesca.


Ingredientes:
1 polvo 1 cebola 4 dentes de alho
3 t0mates maduros pelados 1 cenoura
grande 1 colher de sopa de maisena 2
colheres de sopa de polpa de tomate 500 g
de feijão branco cozido 1 raminho de coentros
sal, pimenta e azeite q.b.
Modo de Preparação:
Arranje o polvo e coza-o na panela de pressão já sabem o meu truque cortiça virgem para ficar muito tenrrinho 15 minutos em lume médio.Entretanto, descasque e pique finamente a cebola, o alho e o tomate. Refogue tudo, com um pouco de azeite.Retire o polvo da panela de pressão e corte-o em pedaços, reservando a água.Dissolva a maisena com um pouco de água. Junte-lhe 5 dl de água da cozedura do polvo e verta este caldo sobre o refogado. Junte também a cenoura e a polpa de tomate. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante cinco minutos. Adicione o polvo, o feijão e deixe apurar mais dez minutos, em lume médio. Rectifique os temperos e sirva, polvilhado com os coentros picados.

BOM APETITE!


quarta-feira, maio 14, 2008

Salada de Fruta Tropical


Ingredientes:


Calda


2,5 dl de água e 150 g de açúcar

1 pau de canela 1 casca de limão e 1 casca de lima.

Salada:
1 quivi e uma rodela de abacaxi
1 fatia de melão e 1 fatia de melancia, 1 fatia de mamão e 100 g de morangos , 15 bagos de uvas e uma manga
10 cerejas, 2 maracujás e 8 morangos , 1 colher de coco ralado.




Modo de Preparação:

Para a calda, coloque um tacho ao lume com água, o açúcar, o pau de canela e as cascas dos citrinos. Ferva por sete minutos, retire do lume e deixe arrefecer. Reserve.Entretanto, descasque a fruta e corte-a a gosto. Disponha-a numa taça e verta a calda por cima. Sirva a salada fresca e polvilhada com o coco ralado.

BOM APETITE!


PRÊMIO

A Martuxa O Meu Cantinho ofereceu-me
mais um prêmio. Obrigada minha amiga,
eu amo vocês todas do fundo do meu coração.

O Prêmio foi criado pelo blog artes em oficio para fazer homenagem a blogues que se destaquem.Agora vou passá-lo a 5 blogues maravilhosos!E a regra é que publiquem nos seus blogues e escolham 5, muito bons para passar. As minhas escolhas são:






Acho que todos os que eu visito diariamente e que me visitam a mim, merecem também este prémio. Por isso, apesar das minhas cinco escolhas, como ditavam as regras, sintam-se todos escolhidos, porque são todos especiais!

terça-feira, maio 13, 2008

BOLO DE BATATA DOCE



Ingredientes:

500 g de batata doce 1 lata de leite

condensado 5 ovos 150 g de açúcar

150 g de coco ralado 1 frasco de leite

de coco de 200 ml uma colher de chá

de fermento em pó 250 g de farinha

Modo de Preparação:

Bata as claras em castelo e quando estiverem firmes, adicione-lhe 3 colheres de açúcar. Junte aos poucos o puré de batata doce, o coco ralado e o leite de coco. Adicione o fermento à farinha e envolva-a na massa do bolo com cuidado. Por fim, envolva as claras em castelo de forma muito cuidadosa. Leve ao forno a cozer a 150 graus.Quando achar que está pronto, pique o bolo com um palito e se sair seco desenforme-o.Já tenho este bolo aqui no meu tacho e continua a ser o mais repetido,foi tirado duma bela cozinha. Aqui Obrigada Brites um beijinho


BOM APETITE!


domingo, maio 11, 2008

Coelho Assado no Forno by Miss Slim


Esta receita é da minha amiga que

mais me faz andar nos supermercados

procurando ingredientes e que tem

um blog maravilhoso Aqui obrigada.


Estas flores de romãs foi o meu amor

que roubou quando foi buscar o funcho

para colocar no coelho obrigada meu

amor mesmo roubadas tenho que te

agradecer um beijinho:



Campanha da Amizade


Recebi este selo de amizade através
da Isabel mulher que está sempre com
os Anjos: A quem agradeço pelo carinho
e pelo mimo.


Este selo é uma corrente da blogosfera, e já que passou por mim irei dar continuidade.Ela consiste no seguinte:Copia o selo aqui no blog (ou no Gospel Gifs )nomeia 10 blogs amigos e visita cada um deles avisando da nomeação. Se fores nomeado por alguém, passa adiante e visita os outros nove blogs que foram nomeados juntamente com o teu.Ao passar a campanha, podes copiar este texto ou criar o teu próprio texto.O importante é não te esqueceres de avisar onde se encontra o selo e de nomeares os teus 10 blogs amigos.
Risonha

Cláudia

Fabricia

Emilia

Mónica

Marizé

Ameixa

Goretti

Paulucha

Miss Slim.

Para o(s) Amigo(a)s destes blogs e também de todos os outros que fazem parte do meu núcleo de Amigo(a)s um grande beijo, com toda a minha admiração e carinho.

sexta-feira, maio 09, 2008

BOLO DOURADO



Ingredientes:

6 ovos 300 g de açúcar amarelo

50 ml de óleo 50 ml de de água

morna 150 g de miolo de noz

200 g de farinha 1 colher de café

de canela em pó 1 colher de

sobremesa de fermento em pó

Para o Creme:

50 ml de leite 150 g de açúcar

amarelo 30 g de farinha 2 ovos

2 gemas 1 colher de café de aroma

de baunilha miolo de noz q. b.

Modo de Preparação:

Bata bem as gemas com o açúcar amarelo, até obter um preparado cremoso. Adicione o óleo e água.Bata mais um pouco e junte o miolo de noz. Peneire a farinha com o fermento e a canela. Adicione ao preparado de gemas, alternando com as claras batidas em castelo. Verta na forma e leve a meio do forno, a 180 graus por 40 minutos. Retire e deixe arrefecer.Prepare o creme: Ferva o leite. À parte, junte o açúcar amarelo com a farinha, os ovos e as gemas. Verta o leite, aos poucos, e leve ao lume brando, mexendo sempre até engrossar.Retire, adicione a baunilha e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.Cubra o bolo com este creme e decore a gosto com as nozes. Fica maravilha.


BOM APETITE!

quarta-feira, maio 07, 2008

BACALHAU DA TIA RUTE


Ingredientes:

5 postas de bacalhau cozido 12

batatas grandes 3 cebolas 2 dl

de azeite 1 litro de leite +um copo

6 colheres de sopa de maizena-

amido de de milho óleo para fritar

sal e pimenta preta um pouco de

pão ralado 2 ovos-facultativo.

Modo de Preparação:

Descasque as batatas e corte-as em cubos, lave-as muito bem para tirar a goma e reserve dentro de água. Tire as espinhas ao bacalhau e desfaça-o em lascas. Frite as batatas em óleo, mas sem deixar tostar, escorra em papel absorvente. Corte as cebolas em rodelas e leve ao lume com o azeite, deixe refogar até ficarem transparentes, junte o bacalhau e mexa, tempere com sal e pimenta a gosto deixe cozinhar mais 5 minutos e reserve. Num tacho leve o leite ao lume, dissolva a maizena no copo de leite frio e quando no tacho estiver quente junte a maizena, mexa muito bem com uma vara de arames para não ganhar grumos, se precisar dissolva mais um pouco de maizena em leite frio e junte ao creme, deixe ferver 2 minutos, sem parar de mexer só para cozer o amido de milho, tempere com sal e pimenta a gosto, tire do lume e reserve. Agora misture as batatas fritas com a mistura de bacalhau, envolva tudo muito bem. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque um pouco de pão ralado no fundo e por cima coloque a mistura de batatas e bacalhau. Cubra com o creme de leite e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus só para dourar. Eu fiz como a Mónica também não coloquei os ovos. Vou dizer que foi do melhor bacalhau que comi até hoje também ficou o nosso bacalhau preferido Aqui Cantinho Delicioso Pratos e Travessas Mónica.

BOM APETITE!


segunda-feira, maio 05, 2008

Couve Chinesa Com Carne de Porco



Ingredientes:

1 couve chinesa 800 g de carne

de porco 50 ml de azeite 200 g de

cenoura 1 cebola 2 dentes de alho 1

colher de sopa de molho de soja 1 dl

de vinho branco sal, e pimenta q. b.

Modo de Preparação:

Corte a couve em pedaços e reserve. Corte a carne em cubos e frite-os no azeite. Tempere com sal e pimenta e vá mexendo ocasionalmente. Corte a cenoura em tiras, pique a cebola e os alhos e adicione tudo à carne. Depois de cozinhar um pouco, junte a couve e envolva bem. Verta o molho de soja e o vinho, deixe estufar e sirva de seguida.Uma maravilha.

BOM APETITE!



sexta-feira, maio 02, 2008

PARABÉNS VITÓRIA

Faz hoje um ano que nascia a minha

primeira neta nascida em Portugal

na linda Cidade de Coimbra...

Fiz este bolinho para dizer que foi

para a minha Princesa mas ela não

comeu nada a receita está aqui


Este poste que a tua avó colocou

aqui teus paizinhos sabem o que

quer dizer tu ainda és muito

pequenina um beijinho para

a Wiki e para os manos...


quinta-feira, maio 01, 2008

BOLO DE AMÊNDOA E CENOURA

O MEU MENINO MAIS NOVO:

FAZ HOJE TRINTA ANOS:

ESTE FOI O BOLINHO PARA ELE:

Ingredientes:


240 g de amêndoa moida+60 g
de amêndoa laminada 200 g de
cenoura raspada 200 g de açúcar
50 g de farinha 50 g de pão ralado
5 ovos+2 gemas 1 colher de chá de
fermento em pó 1 colher de chá de
canela açúcar em pó para decorar
margarina para untar farinha para
polvilhar 3 bolinhas de cenoura
Modo de Preparação:
Ligue o forno a 190 grus.Barre uma forma e polvilhe com farinha. Separe as gemas das claras, junte todas as gemas a 150 g do açúcar e bata até ficar uma mistura fofa e clara. Adicione a cenoura, a amêndoa moida, a farinha, o pão ralado, o fermento e a canela e mexa bem. Bata então as claras com o resto do açúcar, junte-as à mistura anterior e misture.Deite o preparado na forma, polvilhe com a amêndoa laminada e leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva frio e decorado com açúcar em pó e as bolinhas de cenoura.

BOM APETITE!