...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quarta-feira, junho 25, 2008

Peixe-Espada Em Papelote



Ingredientes:

2 postas de peixe-espada preto sal

e pimenta 2 dentes de alho sumo de

1 limão 2 cenouras 150 g de brócolos

1 cebola 2 colheres de sopa de azeite

8 batatas para cozer com a pele

Modo de Preparação:

Tempere o peixe com sal, pimenta, os dentes de alho picados e o sumo do limão. Reserve durante uma hora para que tome o gosto do tempero. Entretanto, descasque as cenouras e corte às tiras finas. Separe os brócolos aos ramos e corte a cebola às rodelas. Prepare duas folhas de papel de alumínio e preencha com o peixe e os legumes cortados. Regue com o azeite e o líquido da marinada. Embrulhe e leve ao forno, a 190 graus durante cerca de 30 minutos. Lave as batatas e coza com a pele, em água e sal. Escorra, corte ao meio e sirva com o peixe e os legumes

BOM APETITE!

sexta-feira, junho 20, 2008

COELHO EM CROSTA DE PÃO



Ingredientes:

1 coelho 1/2 alho francês 1 cebola grande

vermelha 4 dentes de alho 2 cenouras 1 ramo

de tomilho fresco sal pimenta 2 ovos 150 g

de pão fresco ralado um ramo de salsa 1 colher

de chá de sementes de coentros 1 colher de chá

de tomilho seco 1 colhewr de chá de caril 1 kg

de batatas novas cozidas com a pele) 100 g de

bacon 1, 5 dl de azeite ramos de salsa para

decorar

Modo de Preparação:

Corte o coelho aos pedaços e reserve-os. Leve um tacho com água ao lume, juntamente com o alho franês às rodelas, a cebola cortada ao meio, três dentes de alho, as cenouras aos palitos grossos, o tomilho fresco. Tempere com sal e pimenta. Deixe ferver, por cinco minutos e junte os pedaços de coelho. Aguarde que levante fervura e cozinhe durante 25 minutos. Enquanto isso bata os ovos com um batedor de varas. À parte, misture o pão ralado com as sementes de coentros, a salsa picada, o tomilho seco, o caril e o restante dente de alho picado. Triture tudo muito bem e reserve. Escorra a carne e coloque os ingredientes que utilizou para aromatizar o caldo num recipiente de ir ao forno. Passe os pedaços do coelho pelos ovos batidos e, depois, pelo preparado de pão. Disponha-os no recipiente.. Remova a pele às batatas e coloque-as em volta da carne, assim como o bacon cortado às tiras. Regue com o azeite e leve ao forno preaquecido a 190 graus por 30 minutos. Retire do calor e sirva decorado com salsa.

BOM APETITE!


quarta-feira, junho 11, 2008

Bolo Macio de Coco



Ingredientes:

massa 6 ovos 200 g de açúcar 200 g

de farinha 1 colherde (chá) de fermento

em pó

Recheio Cobertura e Decoração:

1 lata de leite condensado 3 dl de

leite 2 dl de leite de coco 2 colheres

(sopa) de farinha maisena 4 colheres

(sopa) de açúcar 1 pitada de sal fino

3 gemas 50 g de coco ralado torrado

1 fisális e umas cerejas em calda.

Modo de Preparação:

Para a massa, bata os ovos com o açúcar. Peneire a farinha com o fermento e envolva no preparado com uma vara de arames. Verta a massa para uma forma redonda, untada e polvilhada com farinha. Leve a cozer a 170 graus durante cerca de 30 minutos.Retire depois de cozido e deixe arrefecer. Corte o bolo ao meio, no sentido longitudinal. Para o recheio e cobertura, misture todos os ingredientes num tacho. Leve ao lume e deixe lenvantar fervura. Retire e deixe amornar. Recheie uma das partes do bolo e componha com a outra.Barre o bolo com o resto do recheio.Decore com o coco torrado o fisális e as cerejas.


BOM APETITE!



segunda-feira, junho 09, 2008

Dourado no Forno Com Alho Francês



Ingredientes:

2 douradas 4 fatias de bacon 1 dl de

azeite 4 tomates maduros 1 dl de vinho

branco 30 g de manteiga sal, pimenta

sumo de 1 limão 1 alho francês orégãos

q. b. batatas q. b.

Modo de Preparação:

Limpe as douradas, lave e dê-lhes uns golpes, depois, tempere-as com sal, pimenta e sumo de limão. Limpe e lave o alho francês e corte às rodelas; lave o tomate e corte em cubinhos ou ás rodelas. Numa caçarola, leve ao lume o azeite e a manteiga e, quando quentes, junte as rodelas de alho francês e mexa até quererem alourar; em seguida, adicione os cubos de tomate, mexa e tempere com sal, pimenta e orégãos; junte o vinho branco e deixe cozinhar até os legumes murcharem. Num recipiente que possa ir ao forno, espalhe no centro metade do preparado de legumes. Sobre os legumes, coloque as douradas e, em cima, as fatias de bacon.Cubra com os restantes legumes. Complete com as batatas em volta. Leve ao forno a 180 graus 35 minutos.

BOM APETITE!



sexta-feira, junho 06, 2008

FRANGO À MODA DE BRAGA




Ingredientes:

1 frango 150 g de bacon 2 folhas de louro

4 dentes de alho, sal, e pimenta e 1 lima

Noz-moscada 1 colher (chá) de açafrão

2 cebolas 1 ramo de tomilho 50 g de

manteiga 3 dl de caldo de galinha.

Modo de Preparação:

Limpe o frango e, de seguida coloque no seu interior o bacon cortado aos pedaços e o louro. Barre com sal, pimenta, noz-moscada, o sumo de 1/2 lima e o açafrão.Disponha o frango num tabuleiro de forno sobre as cebolas aos pedaços. Por cima, polvilhe com raminhos do tomilho e disponha um pouquinho de manteiga.Regue com o caldo de galinha quente e leve ao forno entre 40 e 45 minutos a 200 graus. Tenha o cuidado de regar ocasionalmente o frango com o molho que se vai formando. Sirva decorado com gomos da restante lima e o molho do assado.Acompanhe com arroz de ervilhas.

BOMAPETITE!



quarta-feira, junho 04, 2008

COELHO COM MOSTARDA



Ingredientes:

2 colheres (sopa) de mostarda


2 colhere1 coelho s (sopa) de azeite 1 cenoura em

rodelas 250 g de cebolinhas 2 dentes de

alho 1 folha de louro 1 raminho de tomilho

sal e pimenta q. b. 1 dl de natas

Modo de Preparação:

Corte o coelho em pedaços de tamanho igual e barre-os com a mostarda, espalhado-a bem. Reserve. Aloure os pedaços de coelho num tacho com o azeite quente, até ficarem douradinhos. Junte-lhes depois as rodelas de cenoura. Adicione de seguida as cebolinhas, os dentes de alho esmagados, a folha de louro, o tomilho e 1 dl de água. Tempere com sal e pimenta.Tape e deixe cozinhar por 40 minutos. Quando faltarem cinco minutos para o final da cozedura, acrescente mais água, se necessário, junte as natas e deixe ferver. Transfira para uma travessa e sirva logo.


BOM APETITE!


terça-feira, junho 03, 2008

PRÉMIOS

Prémio Perú.

É com muita satisfação que recebi

este prémio da amiga Almudema . Sei

que tinha que nomear mais 5 blogs...

a seguir recebi o mesmo prémio da

amiga Bela ...Obrigada.Desculpem eu

não vou nomear 5...adoro todas as pessoas

que me visitam do fundo do coração.

Sintam-se todos nomeados.

Outro Prémio...

Obrigada.





Beijinhos:





segunda-feira, junho 02, 2008

Dourada em Pão de Ervas



Ingredientes:

1 dourada sal pimenta 4 dentes de alho

4 chalotas 1 raminho de ervas frescas

(salsa, tomilho, orégãos e alecrim) 150 g

de fatias de bacon 1 limão 600g de farinha

100 g de margarina 15 g de fermento de

padeiro 1 dl de água morna 1 azeitona

preta 1 dl de azeite 4 folhas de alface

1 tomate 1 raminho de tomilho fresco.


Modo de Preparação:

Comece por amanhar a dourada e, depoislave-a.Tempere-a com sal, pimenta, os alhos laminados e as chalotas ás rodelas. Aromatize com parte das ervas aromáticas e junte as fatias de bacon e o limão ás rodelas. Deixe tomar gosto, durante cerca de 30 minutos. Envolva a farinha com a margarina e adicione as restantes ervas picadas. À parte dilua o fermento de padeiro na água e envolva na massa. Tempere com sal e pimenta e amasse, juntando mais água se necessário. Tenda a massa num tabuleiro de forno.De seguida, coloque a dourada por cima da massa, juntamente com os temperos, à excepção das rodelas de limão.Dobre as extremidades da massa sobre o peixe, envolvendo-o na totalidade.Coloque a azeitona para simular o olho e, com uma colher parisiense, desenhe as escamas mais ou menos. Regue com o azeite e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 1 hora.


BOM APETITE!