...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quarta-feira, março 25, 2009

FRANGO COM UVAS




Ingredientes:



1 frango sal e pimenta q. b. 1 colher de
chá de colorau 1 colher de chá de açafrão
piripiri e 1 ramo de alecrim 2 cachos de
uvas pretas 800 g de batatas 2 cebolas
pequenas 4 dentes de alho e 1 dl de azeite


Modo de Preparação:



Tempere o frango com sal, pimenta, o colorau, o açafrão, piripiri, parte do alecrim e o sumo de um cacho de uvas esmagadas. Deixe tomar gosto por duas horas. Corte as batatas às rodelas e as cebolas aos gomos e disponha num tabuleiro com os alhos esmagados. Disponha por cima o frango e regue com o azeite.Leve tudo ao forno durante 30 munutos a 200 graus. Acrescente o restante cacho de uvas e cozinhe por mais 15 minutos. Sirva de seguida decorado com o restante alecrim.



BOM APETITE!

segunda-feira, março 23, 2009

sexta-feira, março 20, 2009

MASSA DE FITAS COM CARNE DE PORCO


Ingredientes:

600 g de carne de porco

sal e pimenta q. b.

2 dentes de alho picados

1 folha de louro

1 colher de chá de colorau

1,5 dl de vinho branco

2 colheres de sopa de azeite

300 g de massa em fitas

1 colher de sopa de salsa picada

Modo de Preparação:

Corte a carne de porco em cubos, deite-os para uma tigela, tempere-os de sal e pimenta, junte-lhes os alhos,o louro, o colorau e o vinho branco, mexa e deixe marinar, de preferência de um dia para o outro. Leve ao lume um tacho com o azeite, deixe-o aquecer, junte a carne escorrida, mas guarde a marinada. Deixe cozinhar os cubos de carne até ficarem dourados.

Entretanto coza a massa em água a ferver temperada de sal, durante 10 minutos; retire e escorra-as.

À carne, junte a marinada e deixe ferver, adicione as fitas escorridas e misture delicadamente.

Sirva logo de seguida, polvilhadas com salsa picada.


BOM APETITE!



quarta-feira, março 18, 2009

SALSICHAS NO FORNO COM COUVE ROXA




Ingredientes:
800 g de couve roxa 2 dentes de alho
5 salsichas frescas 1 cebola grande 50
ml de azeite sal, pimenta e água q. b.


Modo de Preparação:



Corte a couve roxa em tiras , lave e reserve. Descasque os alhos e a cebola, pique-os e refogue no azeite. Junte a couve roxa ao refogado e tempere com sal e pimenta. Regue com um pouco de água. Deixe estufar em lume brando. Entretanto leve as salsichas a cozer 5 minutos, faça cortes transversais nas salsichas e leve-as, a meio do forno, a 180 graus durante dez minutos. Sirva-as com a couve roxa estufada. A decoração
é a gosto
BOM APETITE!

segunda-feira, março 16, 2009

A MINHA TARTE DE AMORAS SILVESTRES




Preparação da Massa Areada:
250 g de farinha
70 g de açúcar
1 ovo
140 g de margarina
Mistura-se num recipiente a farinha com o açúcar colocando a seguir o ovo. De seguida coloca-se a margarina aos bocadinhos para facilitar o amassar da massa. Amassa-se tudo, até ficar uma bola de massa, a qual não se poderá agarrar ás mãos. Deixa-se descansar a massa pelo menos 1 ou 2 horas no recipiente.
Preparação da Tarte:
Massa Areada
2 pacotes de natas
70 g de açúcar
Estende-se a massa areada, preparada anteriormente, na forma de tartes, devendo ser préviamente untada com margarina. Esta deve cobrir integralmente toda a forma, inclusive os rebordos. Depois da massa estar já colocada, pique com um garfo em toda a massa, de forma a que a cobertura posterior agarre á massa. Coloca-se então as amoras até cobrir a forma. Á parte, misturam-se as natas com o açúcar num recipiente, e cobre-se a tarte com o preparado. Nesta altura, já o forno deve estar quente. Por fim, polvilha-se a tarte com canela misturada com açúcar amarelo e leva-se a cozer a uma temperatura de 170ºC. Note-se que, a temperatura poderá variar de forno para forno. Deixa-se estar 45m a 1 hora a cozer, devendo confirmar nesta altura se a massa já se encontra cozida, com aspecto alourado, espetando um palito tanto na massa como também na cobertura. Normalmente a cobertura pode parecer que não está cozida porque apresenta um aspecto mole mas o que acontece realmente, é que ela só fica consistente quando se tira a tarte do forno e se deixa arrefecer, podendo-se, quando esfriar, colocar de seguida no frigorífico.



BOM APETITE!





sexta-feira, março 13, 2009

SIMBOLOS DE PEDOFILIA AMIGAS (OS) REPASSEM









Pais, mães, tios, tias, avôs, avós e profissionais das áreas de educação e de saúde fiquem atentos quando virem estes símbolos.DIVULGAR....
O FBI produziu um relatório em janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma serie de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar.
Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores. Homens são triângulos, mulheres coracoes. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos. O link abaixo leva a uma copia em .pdf do relatório onde os símbolos são mostrados. Ao encontrar um símbolo desses, avisar a policia. https://secure.wikileaks.org/leak/FBI-pedophile-symbols.pdf
Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo mais fino, que representam homens que gostam de meninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. De acordo com a revista, são informações coletadas pelo FBI durantes suas vasculhadas. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau. Infelizmente, é o design gráfico a serviço do mal.SE VC VIR EM ALGUM CANTO, DENUNCIE!!!!!!!!!


quarta-feira, março 11, 2009

GRÃO COM ORELHA E NABO


Ingredientes:


500 g de grão

2 orelhas de porco

4 nabos

2 batatas-doces

100 g de chouriço de carne

o,5 dl de azeite

1 cebola grande

2 dentes de alho

sal e pimenta q. b.

Modo de Preparação:

Limpe muito bem a orelha, esfregue com sal e coza em água. Num tacho, refogue a cebola e o alho no azeite: junte o chouriço cortado em rodelas e envolva no refogado; corte a orelha em pedaços pequenos e deite no tacho, juntamente com um pouco de água da respectiva cozedura; corte o nabo e as batatas em pedaços e junte ao refogado, bem como o grão, já cozido; tempere com sal e pimenta; tape e deixe cozer tudo até apurar.


BOM APETITE



segunda-feira, março 09, 2009

BOLO DE AMÊNDOAS COM CAFÉ



Ingredientes:
150 g de farinha 150 g de açúcar 100 g
de amêndoa moida 40 g de margarina
derretida 5 ovos 1 colher de chá de
fermento em pó margarina para untar
farinha para polvilhar.
Para A Cobertura e Recheio:
1 lata de leite condensado cozido 200 g
de amêndoa palitada metade torrada
a outra metade não torrada 250 g de
manteiga Becel à temperatura ambiente
1 colher de sopa de café solúvel
Modo de Preparação:
Barre uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Legue o forno a 180 graus. Bata as claras em castelo, junte-lhes o açúcar aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes, junte as gemas e bata mais 5 minutos. Adicione a margarina derretida, misture bem, junte a farinha peneirada com a amêndoa moida e com o fermento e misture delicadamente. Deite o preparado anterior na forma e leve ao forno cerca de 35 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Faça o creme do recheio e cobertura: Numa tigela, bata a manteiga até duplicar o volume, junte o leite condensado cozido e o café dissolvido numa colher (sopa) de água para dar a colher de sopa tem que colocar dois pacotinhos de café. E bata bem até ficar um creme liso. Corte o bolo em duas rodelas, espalhe metade do recheio na parte inferior, reponha a rodela superior e cubra todo o bolo com o resto do creme. Espalhe em cima a amêndoa palitada.
BOM APETITE!

domingo, março 08, 2009

SELO MULHER

Com este selo alusivo ao dia da mulher venho agradecer a todas as mulheres, e homens que de uma maneira ou de outra vieram ao meu cantinho desejar as minhas melhoras!!! O meu muito obrigada do fundo do meu coração...




"Quando as coisas parecem mais pretas, está dentro do meu poder iluminá-las com a luz do entendimento e da gratidão"



Já estou um pouco melhor e vou começar a colocar as minhas receitinhas, pois assim não tenho tempo para pensar nas doenças!



Um beijinho para todas (os) AMO MUITO VOCÊS!!!