...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quinta-feira, maio 28, 2009

PUDIM ARCO-IRIS

Ingredientes:
3 saquetas de gelatina a seu gosto-sabores variados ( usei maçã, banana, e morangos) 1 saqueta de gelatina de ananás 1 pacote de natas 100 g de açúcar.
Modo de Preparação: Primeiro dia, prepare as 3 primeiras gelatinas, conforme as instruções. Guarde no frigorifico. No dia seguinte, prepare a gelatina de ananás mas só com 400 ml de água( 200 ml água quente + 200 ml água fria). Deixe arrefecer por completo. Entretanto, bata as natas em chantilly com o açúcar. Assim que a gelatina estiver fria junte-a ás natas. Corte as gelatinas aos pedaços e adicione-as ao preparado de natas. Envolva tudo e verta para uma forma. Leve ao frigorifico de um dia para o outro. Para desenformar basta passar a forma por água quente. Sirva fresco. Fica delicioso. Tirei Aqui http://deliciasdakini.blogspot.com
BOM APETITE!
Não sei se é visto onde tirei:)) É que o meu computador está maluco aqui não vejo...por isso vou colocar sem ligação.
deliciasdakini.blogspot.com









quarta-feira, maio 20, 2009

MANJAR DE AMORAS

Ingredientes:

1 l de leite,2 chávenas de chá

de açúcar, 1 chávena de chá, de coco

1 chávena de chá, de farinha maisena

6 folhad de gelatina. 1 k de amoras

Para a Calda.

1 papaia grande, 100 ml de água, açúcar q. b.

Modo de Preparação:


Num tacho juntar todos os ingredientes. Mexer bem até dissolver. Levar a lume brando e ir mexendo sempre até engrossar. Parar quando começar a soltar bolhas e a largar do fundo do tacho. Deite numa forma de buraco no meio (previamente untada de óleo) e leve ao frigorifico até ficar frio. Entretanto fazer a calda da fruta. (Eu fiz com papaia). Levar todos os ingredientes ao lume até formar uma calda espessa e aveludada. Quem quizer pode triturar com a varinha-mágica. Eu prefiro sentir a fruta. Desenforme o doce e coloque a calda por cima. O resuldado final é sempre muito bonito!


BOM APETITE!

segunda-feira, maio 18, 2009

BOLO DE LARANJA ENSOPADO


Ingredientes:


200 g de manteiga 300 g de açúcar 6 ovos
300 g de farinha 2 colheres de chá de fermento
em pó 1 laranja sumo e raspa
Calda de Laranja:
2 laranjas sumo 50 g de açúcar
Decoração:
Laranja e cerejas em calda.


Modo de Preparação:


Numa tigela larga amasse bem a manteiga com o açúcar, até deixar de sentir o açúcar. Nessa altura, junte os ovos, um a um, mexendo bem entre cada adição. Á parte, peneire a farinha com o fermento e envolva no preparado anterior. Por fim, acrescente o sumo e a raspa da laranja e amasse. Coloque numa forma untada e polvilhada com farinha, e leve ao forno a 180 graus mais ou menos 40 minutos. Desenforme morno e pique o bolo com os dentes de um garfo. Para fazer a calda, misture muito bem o sumo das laranjas com o açúcar, até dissolver o açúcar por completo. Verta-a pouco a pouco, sobre o bolo e decore com laranja cortada aos pedaços e as cerejas em calda.



BOM APETITE!




quinta-feira, maio 14, 2009

Rolinhos de Peru Com Queijo Fiambre e Espinafres


Ingredientes:
900 g de bifes de peru
3 dentes de alho sal q. b.
pimenta em grão 1 limão sumo
1 molho de espinafres 200 g de
fatias de queijo 200 g de fatias
de fiambre 1 dl de azeite 2 folhas
de louro 4 chalotas cebolas vermelhas
2 dl de vinho branco 2 dl de caldo de calinha
Modo de Preparação:
Tempere os bifes de peru com sal, os dentes de alho laminados, pimenta moída na altura e o sumo do limão. Deixe tomar gosto por cerca de 30 minutos. Entretanto, arranje os espinafres, lave-os bem e coza-os em água fervente temperada com sal, por três minutos. Decorrido o tempo, espalme os bifes e, ao centro de cada um, coloque as fatias de queijo e, depois, as de fiambre. Escorra os espinafres, arrefeça-os em água com cubos de gelo e escorra-os, de novo. Esprema-os bem e distribua-os pelos bifes. Enrole os bifes e, no final, prenda com um fio de cozinha. Core os rolinhos no azeite, juntamente com o louro e as chalotas cortadas às rodelas. Transfira-os para um recipiente refractário e regue com o vinho branco e o caldo de galinha. Leve ao forno previamente aquecido a 190 graus, durante cerca de 30 minutos. Sirva os rolinhos com o molho, e batatinhas fritas.

BOM APETITE!

domingo, maio 10, 2009

PARRAMEIROS DO NUNO

Ingredientes:


20 g de fermento de padeiro
1 dl de água morna
600 g de farinha de trigo
0,,5 dl de leite
1 colher (de chá) de canela em pó
30 g de margarina derretida
220 g de açúcar
1 colher (de chá) de erva-doce
1 limão (raspa)
2 ovos, 1 gema
farinha q. b.

Modo de Preparação:
Ligue o forno a 200 graus. Polvilhe um tabuleiro com farinha. Desfaça o fermento na água e misture-o com 150 g da farinha. Amasse e deixe levedar por 30 minutos. Num recipiente, coloque a restante farinha, abralhe uma cova no meio e junte a massa fermentada. À medida que vai amassando, junte 1 dl de água e o leite. Seguidamente, acrescente a canela, a margarina derretida, o açúcar, a erva-doce, a raspa do limão e os ovos. Amasse tudo muito bem. Molde então pequenas porções de massa em forma de ferradura e coloque-as no tabuleiro. Deixe os bolos repousar um pouco e pincele-os com a gema, misturada com um pouco de água. Leve-os ao forno por cerca de 15 minutos. Retire-os e sirva-os. Tirei Aqui:))

http://acozinhadonunomiguel.blogspot.com/


BOM APETITE!



quinta-feira, maio 07, 2009

ESPARGUETE COM LULAS

Ingredientes:
300 g de esparguete
800 de lulas em rodelas
3 dl de molho de tomate de compra
1 raminho de salsa
óleo para temperar
sal e pimenta q. b.
Modo de Preparação:
Coza o esparguete em água temperada com sal e um fio de óleo. Escorra-o e reserve. Lave bem as lulas e coloque-as num tacho. Junte o molho de tomate e deixe cozinhar durante 15 minutos. Adicione a salsa picada e rectifique os temperos. Envolva o preparado no esparguete e sirva de seguida.

BOM APETITE!

segunda-feira, maio 04, 2009

Robalo Assado Em Crosta de Mel e Pêra do Dom Paulo


Ingredientes:

1 robalo médio 3 cebolas médias 5 dentes de alho 3 batatas médias 1 colher de café de pimentão 3 colheres de sopa de Vinho da Madeira 1 ramo pequeno de salsa 1 pera grande ½ Knorr de peixe Sal, pimenta, q.b.1 Malagueta pequena


Modo de Preparação:

Amanhe e limpe bem o robalo e reserve. Descasque as batatas a pêra e corte em gomos e reserve. Corte duas cebolas em rodelas finas, pique os alhos e coloque sobre uma travessa de barro. Ponha o robalo sobre as camadas de cebola e alho com alguns gomos de pêra na barriga do peixe, disponha as batatas e os restantes gomos de pêra na travessa. Pincele suavemente o peixe com mel e decore-o com as cascas da pêra. Regue com um fio de azeite. E tempere com sal, pimenta, pimentão, malagueta, knorr de peixe, salsa e por fim regue com o vinho da Madeira. Leve ao forno a 180ºAqui



BOM APETITE!