...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

terça-feira, fevereiro 15, 2011

FRANGO SENTADO

Ingredientes:
1 frango inteiro ( bem limpo por dentro
e sem cabeça) 1 garrafa de serveja 33 cc.
5 batatas grandes 1 maço de salsa 1 ramo
de alecrim sal q. b. azeite q. b. tomates
cherrys para enfeitar não tinha coloquei
dos normais.
Modo de Preparação:
Untar de sal o frango por dentro e por fora. Colocar ( sentado) num tabuleiro de forno. Introduzir a garrafa por baixo do frango (pelo c..) deve aparecer pelo pescoço do frango, a ponta do gargalo. Enfiar dentro do gargalo da garrafa; a rama de alecrim e ao redor as batatas. Regar com sal e azeite e assar em forno temperatura 180 graus até ficar bem dourado. Espetar as batatas de vez em quando e retirar do forno quando estiverem macias, cortar ao meio e reservar. Retirar o frango quando estiver bem dourado e colocar ( sentado) num prato. Ao redor colocar as batatas e os tomates. Regar com o caldo do assado e enfiar no gargalo da garrafa o maço de salsa. O truque: durante o assado, a temperatura do forno provoca que a cerveja saia pelo gargalo da garrafa e regue o frango o tempo todo. Levar á mesa e cortar como desejar. É impossível descrever a cara das pessoas de ver o frango ( sentado) á mesa.
BOM APETITE!

17 comentários:

  1. Nunca tinha visto tal coisa, achei tão engraçado :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui esta receita chama-se frango à paneleiro ou à maricas,....lol,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois...se te parece...frango sentado com a garrafa pelo c....é demais...estou realmente aparvalhada com esse franfo super vistoso...está com uma apresent~ção linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. oh que coisa tão engraçada. garanto que vou experimentar.

    ResponderEliminar
  5. HUmm, esse eu já fiz há um tempo atrás, fica mesmo delicioso não??Sem dizerque a aparêcia dele, fica demais,hihihi.Delicia!!!

    ResponderEliminar
  6. já ando há tanto tempo para fazer e ainda não fiz mas ficou lindo o teu,bjokinhass

    ResponderEliminar
  7. Tão engraçado! Não duvido que seja com admiração que as pessoas recebem esse galináceo na mesa. E a ideia da garrafa a jorrar cerveja pelo frango abaixo durante o tempo da cozedura, é divinal. Além de a carne ficar saborosíssima e muito tenra. Um destes dias vou surpreender cá em casa os comensais com um frango sentado.
    lol

    ResponderEliminar
  8. Olá Natércia, sempre achei imensa piada a esta receita:)))Olha o teu franguinho ficou deliciosamente sentado!!!
    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  9. Sempre que vejo esta receita de frango sentado, fico sempre com um sorriso nos lábios...tenho muitas recordaçãoes com algumas amigas sobre esta receitinha...ihihih...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ele está mesmo sentado! Que engraçado...rs Com certeza está saboroso. Mas achei diferente a apresentação. Muito legal.
    Bjs Carol
    http://cozinhando7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Que grande frango e tao bom com essa salsa ficou muito bonito gostei beijinhos isa

    ResponderEliminar
  12. relamnnete e curiosa a aapresentaçao e a maneira como se confecciona. mas olha eu gostei da ideia.
    esta jeitoso:-)
    beijocas

    ResponderEliminar
  13. Este frango assim sentado tem um piadão :)

    ResponderEliminar
  14. Natércia, eu acho que é o destino mesmo!
    Quando a minha mãe estava doente, eu tive que aprender a cozinhar, para fazer coisas gostosas para ela!
    Mas a questão é que gostei muito ou aprendi a cozinhar, achei super relaxante!
    E olha que eu adoro meditar, ouvir musicas tudo que nos equilibre, comprende?!!??!?
    Estou sendo seguindo por pessoas experts no assunto, e vejo que existem receitas maravilhosas por aqui!
    Eu acho mesmo que deus está colocando anjos, pessoas especiais, para me ensinar, o caminho e chegar atingir o meu sonho, que é ser chef!
    Muito obrigado pela tua presença iluminada em meu blog, e espero sempre estar escrevendo ou correspondendo as suas expectativas!
    Conheci o teu espaço e e achei ele muito importante, para o meu futuro profissional!
    Espero nutrir uma amizade, ainda que seja uma amizade virtual , muito intensa contigo, e aprender todos os macetes da vida que nos levam a felicidade!
    Te adoro, muito obrigado por existir, e fazer parte do meu mundo!

    ResponderEliminar
  15. Olá Natercia,
    Este frango sentado com a garrafa no
    c... está tão engraçado, vou fazê-lo e quero ver a reação das pessoas ao vê-lo desta maneira -sentado.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. ADOREI FICOU BEM ENGRAÇADO.
    POR ACASO JA FIZ MAS TEM OUTRO NOME.
    BJS

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻