...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

sábado, fevereiro 19, 2011

BOLO DE IOGURTE COM LIMÃO

Ingredientes:
VI ESTE BOLO AQUI!
5 0v0s
250g de açúcar
180g de manteiga amolecida
250g de iogurte grego natural (ou 2 iogurtes naturais simples)
280g de farinha
2 c. de chá de fermento em pó
1/2 c. de chá de bicarbonato de sódio
1/2 c. de chá de essência de baunilha
raspa de meio limão.
XAROPE:
185ml de água fria
250g de açúcar
1 pau de canela
casca de limão
1 c. de sopa de sumo de limão
Modo de Preparação:
Numa tigela bata a manteiga com o açúcar até obter um creme. Junte as gemas dos ovos, uma a uma e batendo bem entre cada adição. Adicione a essência de baunilha, a raspa de limão assim como o iogurte, mexendo bem. Acrescente a farinha misturada com o fermento em pó e o bicarbonato. Por último envolva as claras batidas em castelo.
Leve o preparado a cozer em forma de bolo inglês previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha, em forno moderado durante cerca de 40 a 50 minutos. Deixe arrefecer um pouco (não totalmente) e desenforme.
Entretanto, e enquanto o bolo coze, prepare o xarope levando ao lume a água com o açúcar e o pau de canela. Vá mexendo até o açúcar se dissolver. Acrescente a casca de limão e o sumo, reduza a temperatura para o mínimo e deixe assim durante 5 minutos. Descarte o pau de canela e a casca de limão e deite o xarope por cima do bolo ainda quente.
BOM APETITE;

terça-feira, fevereiro 15, 2011

FRANGO SENTADO

Ingredientes:
1 frango inteiro ( bem limpo por dentro
e sem cabeça) 1 garrafa de serveja 33 cc.
5 batatas grandes 1 maço de salsa 1 ramo
de alecrim sal q. b. azeite q. b. tomates
cherrys para enfeitar não tinha coloquei
dos normais.
Modo de Preparação:
Untar de sal o frango por dentro e por fora. Colocar ( sentado) num tabuleiro de forno. Introduzir a garrafa por baixo do frango (pelo c..) deve aparecer pelo pescoço do frango, a ponta do gargalo. Enfiar dentro do gargalo da garrafa; a rama de alecrim e ao redor as batatas. Regar com sal e azeite e assar em forno temperatura 180 graus até ficar bem dourado. Espetar as batatas de vez em quando e retirar do forno quando estiverem macias, cortar ao meio e reservar. Retirar o frango quando estiver bem dourado e colocar ( sentado) num prato. Ao redor colocar as batatas e os tomates. Regar com o caldo do assado e enfiar no gargalo da garrafa o maço de salsa. O truque: durante o assado, a temperatura do forno provoca que a cerveja saia pelo gargalo da garrafa e regue o frango o tempo todo. Levar á mesa e cortar como desejar. É impossível descrever a cara das pessoas de ver o frango ( sentado) á mesa.
BOM APETITE!

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

CHARLOTTE DE ANANÁS

Ingredientes:
2 latas de ananás em calda
300 g de palitos-la-reine
4 dl de natas, 60 g de açúcar
6 folhas de gelatina
Modo de Preparação:
Comece por forrar a forma com os palitos. Abre as latas de ananás e deite a calda num recipiente. Passe os palitos na calda e disponha-os nas paredes e no fundo de uma forma de fundo amovível. Bata as natas até ficarem firmes e junte-lhes o açúcar, batendo um pouco mais. Reduza o ananás de uma lata a puré e junte às natas batidas envolvendo muito bem. Demolhe as folhas de gelatina na calda do ananás. Ponha num tachinho uma colher (sopa) do creme de natas e junte-lhe a gelatina, levando ao lume brando até derreter. Acrescente este creme ao creme de natas batendo bem até misturar. Corte em pedaços pequenos o restante ananás ( uma lata). Coloque uma camada de natas sobre os palitos-la-reine. Por cima, espalhe pedaços de ananás e mais uma camada de natas. Repita a operação até esgotar os ingredientes.
BOM APETITE!

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

TARTE DE AMORAS COM ROMÃ


Ingredientes:
Para a Massa:
2 chávenas de farinha, 1 ovo 1/2
chávena de açúcar, 50 g de margarina.
Para o Recheio:
2 chávenas de leite, 2 gemas de ovo, 50 g
de açúcar 1 colher de sopa de margarina
2 gotas de essência de baunilha, 2 colheres
de sopa bem cheias de farinha maisena
600 g de bagos de romã.
Modo de Preparação:
Amassa-se todos os ingredientes da massa, grosseiramente, e faz-se uma bola que se deixa a descansar alguns minutos. Com o rolo da massa estende-se e forra-se uma forma de tarte. Leva-se ao forno a 200 graus durante 3 minutos para iniciar a cozedura. Relativamente ao recheio, leva-se ao lume num tachinho a farinha bem dissolvida no leite com as gemas o açúcar e a margarina, mexendo sempre até engrossar. Enche-se a massa que entretanto se tirou do forno com os bagos de romã e cobre-se com este creme. Leva-se novamente ao forno durante 25 minutos a 220 graus.
BOM APETITE!

terça-feira, fevereiro 01, 2011

DOURADAS NO FORNO COM ALHO FRANCÊS

Ingredientes:
3  douradas 4 fatias de bacon 1 dl de
azeite 4 tomates maduros 1 dl de vinho
branco 30 g de manteiga sal, pimenta
sumo de 1 limão 1 alho francês orégãos
q. b. batatas q. b.
Modo de Preparação:
Limpe as douradas, lave e dê-lhes uns golpes, depois, tempere-as com sal, pimenta e sumo de limão. Limpe e lave o alho francês e corte às rodelas; lave o tomate e corte em cubinhos ou ás rodelas. Numa caçarola, leve ao lume o azeite e a manteiga e, quando quentes, junte as rodelas de alho francês e mexa até quererem alourar; em seguida, adicione os cubos de tomate, mexa e tempere com sal, pimenta e orégão; junte o vinho branco e deixe cozinhar até os legumes murcharem. Num recipiente que possa ir ao forno, espalhe no centro metade do preparado de legumes. Sobre os legumes, coloque as douradas e, em cima, as fatias de bacon.Cubra com os restantes legumes. Complete com as batatas em volta. Leve ao forno a 180 graus 35 minutos.


BOM APETITE!