...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

domingo, fevereiro 26, 2012

LOMBINHO DE PORCO ESTUFADO COM UM BELO RISSOTO DE LARANJA DA BOMBOM


Ingredientes:
1 lombinho de porco cortado em medalhões, 1 cebola, 3 tomates maduros
0,5 dl de azeite, 1 dl de vinho branco, 2 tiras de pimento verde, 2 dentes de alho 
2 tiras de pimento vermelho 1 folha de louro, 1 colher de sobremesa de colorau 2 colheres
de sopa de  polpa de tomate 1 ramo de salsa picada , sal e pimenta água a ferver q. b.
Modo de preparação:
1. Pique a cebola, o alho e refogue-os no azeite. Junte-lhes a carne e core-a. Regue com o vinho branco e deixe cozinhar até evaporar. Junte o tomate picado, limpo de peles e sementes. Coloque também a polpa de tomate  junte todas as outras coisas.
2. Tape e deixe estufar até que a carne fique macia. Polvilhe com salsa picada. Regue com água a ferver .Sirva com  o Risotto.
RISOTTO DE LARANJA:
1 dente de alho 1 cebola, 5 colheres de sopa de azeite,1 folha de louro
( sem a nervura do meio) 200 ml de sumo de laranja 200 ml de arroz
600 ml de água a ferver raspa de uma laranja, sal q. b.
 Eu dobrei a receita e saiu pouco aconselho que façam pois fica da ponta da orelha!
Este eu vi numa cozinha que é um verdadeiro mimo e tem uma dona que é um amor de pessoa... Aqui!  A minha amiga Fátima mais conhecida por Bombom.Visitem pois não se vão arrepender! Um beijinho minha linda.
BOM APETITE!

21 comentários:

  1. Natercia,
    Esses lombinhos estão com um aspeto apetitoso, então com o rissoto a acompanhar não podia ter ficar melhor: )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Natércia!
    Ainda bem que nos encontramos!
    Risoto Hummm!
    Sabe, comecei a aprecia-lo mais , num restaurante da foz o "Shis"
    Uma delícia!
    E este, além do aspeto, é aconselhado!
    Para guardar
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Minha querida amiga, mais vale tarde do que nunca, aqui estou mais uma vez além de já lhe ter dito pessoalmente, venho aqui reforçar e dizer-lhe o carinho e o valor que a sua amizade tem para mim.
    Ter amigos é bom, mas ter uma amiga igual a você mesma é ter uma bênção do céu, que a nossa amizade seja forte como o aço e perdure para lá do tempo e do espaço, seja sempre esse ombro amigo onde eu possa deitar a minha cabeça, e que eu tenha sempre esse conforto que sempre me tem dado sem mostrar grandes glamoures. Mas que sempre a gente sinta em nosso coração...
    beijinhos de luz e muita paz em seu caminho.

    ResponderEliminar
  4. Natércia querida, saudades de vc. Espero que estejas bem de saúde. Amo lombinho de porco, somos grandes apreciadores da carne suína, e seu lombinho ficou um espetaculo. A escolha do rissoto não poderia ter combinação melhor para acompanhar o lombinho. Bela refeição amiga. Bjos. Vou la conhecer a Bombom. ótimo domingo

    ResponderEliminar
  5. Natércia, estou louquinha, fui procurar o link do blog da Bombom, pensando eu que era uma blogueira, depois que vi que é uma amiga do seu convívio kkkkk
    Ai a velhice chegando. Bjos

    ResponderEliminar
  6. Super original o arroz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. que prata mais bm e gostoso de serteza pois esse ascpeto esta 5* adorei bjs

    ResponderEliminar
  8. Natércia, este lombinho está delicioso e eu adorei o acompanhamento. Gosto muito de risotto e este com laranja deve ser muito bom. tem um ar já de refeição primaveril!
    E tu, como andas? Espero que melhor daquele problema de saúde.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  9. APESAR DE AINDA NÃO TER PROVADO RISOTTO,ACHEI O SEU UMA DELICIA.
    O LOMBINHO FICOU PERFEITO.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  10. OLÁ QUERIDA NATÉRCIA!
    CARNE DE PORCO É A MINHA PREFERIDA, O TEU PRATO ESTÁ SUPER APETITOSO, REFEIÇÃO PERFEITA!

    BEIJINHOS FICA COM DEUS!

    ResponderEliminar
  11. Bem a carne tem óptimo aspecto, mas esse risotto deixou-me de orelhas em bico... Fabuloso :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Esse risotto está tão apetecível....
    Bjocas

    ResponderEliminar
  13. Desculpa pela minha ausência a publicar e comentar receitas mas tive uma recaída e voltei a ficar doente.
    Mas já estou de volta com muitas receitinhas para publicar e cheia de vontade ver e comentar as delícias que fazes.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Natércia querida, espero que estejas e te sintas melhor, tens aparecido pouco e gosto de te ver por aqui:)
    Esse lombinho estufado ficou com muito bom aspeto e o risotto deixou-me muito curiosa! Adoro risottos e esse com laranja deve ser bem aromático e delicioso, tenho que o experimentar!
    Um grande beijinho com desejo de melhoras rápidas:)

    ResponderEliminar
  15. Olá Natercia,
    Que linda apresentação desse prato!!! Adorei a cor do seu risoto!!!
    Parabéns!!! Deve ter ficado uma refeição ESPECIAL!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  16. Natercia minha querida, saudades de visitar seu cantinho... é eu sei... tenho andado meio desaparecida, mas juro que foi por uma boa causa.... andei construindo outro blog com minhas telas!!!!

    Esse seu prato me deixou KO... para ja adoro rosotto, e de3pois amo lombinho de porco... que mais se pode pedir??? Auto-convidar-me para ir aí almoçaqr eheheheh!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Olá Natércia! Que bom, já posso voltar a comentar! Mudaste o sistema de comentários, ou foi o Blogger que nos andou a fazer uma partida? Já só no Google Chrome é que conseguia deixar-te um comentário!
    Obrigada pela referência ao meu Risotto de Laranja. Espero que todos tenham gostado e que tenhas feito muito sucesso!
    Desejo-te muita saúde e dias felizes. Evita comer carne, leite e açúcar. Come todos os dias 2 espargos (cozidos, de lata, ou crus em batido, simples ou misturado com sumos de frutas). É um magnífico anti oxidante que tomado todos os das como remédio, cura mesmo.
    Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  18. Apenas uma questao,o risoto fez com arroz arboreo ou com outra qualidade de arroz?carolino,agulha?
    O lombinho ja fiz e ficou delicioso!
    Obrigada :)
    Margarida Lopes

    ResponderEliminar
  19. Apenas uma questao,o risoto fez com arroz arboreo ou com outra qualidade de arroz?carolino,agulha?
    O lombinho ja fiz e ficou delicioso!
    Obrigada :)
    Margarida Lopes

    ResponderEliminar
  20. Olá Margarida!
    O risotto fiz com arroz carolino...um beijinho.

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻