...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

sexta-feira, março 23, 2012

UMA PAUSA POR MOTIVOS DE SAÚDE


Motivos de Saúde!
Queridos leitores,(as) amigos, e seguidores (as).
Hoje venho comunicar a todos que terei que me ausentar por uns dias e não poderei actualizar o blog, nem responder aos comentários. Por motivos de saúde estou a fazer tratamentos que me impedem de estar na net e nem sei por quanto tempo. Um beijinhos para todas as pessoas que me visitam e seguem o meu tacho o meu muito obrigada.

domingo, março 18, 2012

BOLO DE CENOURA E LARANJA COM CALDA DE CHOCOLATE

Ingredientes:
350 g de farinha com fermento 160 g de açúcar, 3 cenouras. médias 2 dl de sumo
de laranja 1 dl de óleo 4 ovos margarina para untar e farinha para polvilhar 1 colher
de chá de fermento em pó.
Para a Cobertura:
5 colheres de sopa de cacau em pó 2 dl de natas 50 g de açúcar
Modo de Preparação:
Barre uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus. Descasque e rale as cenouras. Deite os ovos para uma tigela, junte o açúcar e bata muito bem.
 Adicione o óleo e o sumo de laranja, bata, junte a cenoura ralada e a farinha e misture muito bem. Verta o preparado anterior para a forma e leve ao forno durante 45 minutos. Faço o teste do palito.
 Retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e deixe arrefecer completamente.
 Prepare a cobertura:
 Deite, para um tacho, as natas, o cacau e o açúcar, mexa e leve ao lume mexendo sempre até ferver. Deite sobre o bolo, deixe arrefecer e sirva decorado a gosto. Eu decorei com chocolate branco.
BOM APETITE!

sábado, março 17, 2012

BATIDO DE MORANGOS E ANANÁS

FOI  PARA APROVEITAR UM RESTO DE ANANÁS E UNS MORANGOS  ERA PARA O NETO MAS ELE NÃO VEIO CÁ COMI EU! ORA BRUXO. DESCULPA LÁ JOÃOZINHO PARA A PRÓXIMA  VEZ É PARA O MENINO! FOI SÓ BATER E DEITAR AÇÚCAR A GOSTO.

quinta-feira, março 15, 2012

DOURADA ASSADA NO FORNO COM PÊRA E BRANY


Ingredientes:
1 dourada 3 cebolas médias, 5 dentes de alho
3 batatas médias, 1 colher de café de pimentão
3 colheres de sopa de vinho da Madeira
1 ramo pequeno de salsa, 1 pêra grande
1/2 knorr de peixe sal, pimenta, q. b.
1 malagueta pequena mel q. b.
Modo de Preparação:
Amanhe e limpe bem a dourada e reserve. Descasque as batatas a pêra e corte em gomos e reserve. Corte duas cebolas em rodelas finas , pique os alhos e coloque sobre uma travessa , de barro.

 Ponha  a dourada sobre as camadas de cebola e alho com alguns gomos de pêra na barriga do peixe, disponha as batatas e os restantes gomos de pêra na travessa. 

Pincele suavemente o peixe com mel e decore-o com as cascas da pêra. Regue com um fio de azeite. E tempere com sal e pimenta, pimentão, malagueta, knrr de peixe, salsa e por fim regue com o vinha da Madeira. Leve ao forno a 180 graus.
BOM APETITE!

quarta-feira, março 14, 2012

CHEESECAKE DE AMORAS SILVESTRES

Ingredientes:
BASE:
150 g de bolachas tipo Maria 50 g de açúcar e 50 g de manteiga.
Recheio:
6 folhas de gelatina incolor, 1 lata de leite condensado 0,5 de leite
200 g de queijo mascarpone, 3 dl de natas frias 3 colheres de de sopa de açúcar
Cobertura:
2 folhas de gelatina incolor 2 dl de água 70 g de açúcar e 200 g de amoras.
Recheio:
6 folhas de gelatina incolor, 1 lata de leite condensado 0,5 de leite
200 g de queijo mascarpone, 3 dl de natas frias 3 colheres de de sopa de açúcar
Cobertura:
2 folhas de gelatina incolor 2 dl de água 70 g de açúcar e 200 g de amoras.
Modo de Preparação:
1. Para preparar a base, triture as bolachas com a ajuda de um rolo da cozinha. Adicione a manteiga e o açúcar e amasse bem . Coloque um aro com 25 cm de diâmetro, num prato e forre o fundo com o preparado de bolacha. Calque com a mão e leve ao frio a solidificar. Eu fiz em aros pequenos.
2. Para o recheio, coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria por dois minutos. Escorra-as e leve ao lume em banho Maria, até derretem. Reserve no calor. Misture os leites com o queijo, junte a gelatina derretida e envolva as natas batidas com o açúcar. Verta sobre o preparado da bolacha dentro do aro e leve ao frio a solidificar.
3. Para a cobertura, repita a operação de demolhar as folhas de gelatina e reserve no calor. Prepare a calda com a água e o açúcar. Deixe ferver, por dois minutos e junte.lhe as amoras. Deixe levantar fervura e retire do lume. Junte a gelatina derretida, mexa e verta no aro. Leve ao frio até solidificar. Passe o bico de uma faca a toda a volta do aro e retire-o.Eu bati as amoras com a varinha.
BOM APETITE!

segunda-feira, março 12, 2012

TORTA DE ABÓBORA COM NOZES



Ingredientes:
Massa 6 ovos 200 g de açúcar 1 limão raspa
120 g de farinha 1 colher chá de fermento em
pó manteiga para untar papel vegetal
Recheio 700 g de abóbora 200 g de açúcar
1 dl de água 1 casquinha de limão 1/2 vagem
de baunilha 100 g de nozes picadas
Modo de Preparação:
Ligue o forno a 190 graus.Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado. Misture os ovos com o açúcar e a raspa de limão. Envolva a farinha e o fermento. Verta a massa no tabuleiro e coza a meio do forno, entre 10 a 12 minutos.
Coza a abóbora em água abundante. Retire, escorra-a bem e triture-a. Ferva o açúcar com a água, a casca do limão e a vagem de baunilha, durante três minutos.
Adicione a polpa de abóbora e deixe cozinhar, até obter uma compota, com ponto fraco. Retire e deixe arrefecer. Retire o bolo do forno e desenforme. Barre-o com o recheio de abóbora. Pique as nozes e espalhe-as por cima do recheio. Enrole e cubra com um pouco mais de compota e nozes. Leve a torta ao frigorífico até servir.
BOM APETITE!

terça-feira, março 06, 2012

FRANGO AO FORNO COM CREME DE MILHO DA JOSY

Ingredientes para o Frango:
1 kilo de peito de frango cortado em tiras, sumo de 1 limão
sal- órgãos- manjerico- a gosto deitei poejos (ou ervas de sua preferência)
2 dentes da alho picados 1 colher de colher de sopa de chá molho de soja, 1 colher
(sopa) rasa de mostarda, 2 colheres de sopa de catchup.
Tempere com os ingredientes acima (excepto o catchup e a mostarda) e reserve.
Ingredientes para o creme de Milho:
1 lata de milho
1/2 caixinha de creme de leite (opcional) 2 copos de leite 1 cebola pequena ralada
1 colher de sopa de margarina, 1 colher de sopa cheia de amido de milho sal a gosto
150 gr de mussarela picada eu deitei queijo de barra queijo ralado a gosto
Modo de Preparação:
Enquanto o frango fica reservado no tempero, faça o creme. Leve em uma panela a margarina e a cebola, quando ficar transparente, adicione metade do milho e o sal. Refogue em fogo baixo. Acrescente 1 copo de leite. No liquidificador, bata o restante do milho, o outro copo de leite, e o amido de milho. Adicione ao refogado e mexa até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Eu não deitei.  Reserve.
Em outra panela refogue o frango em uma colher (sopa) de margarina, quando estiver quase pronto, acrescente o catchup e a mostarda. Desligue e reserve. Em uma travessa, coloque metade do creme de milho.Por cima do creme, distribua o refogado de frango, e coloque a mussarela picada.Distribua o restante  creme de milho e salpique o queijo ralado. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos a 180ºC e sirva com arroz branco.A receita original podem ver aqui! Nesta cozinha maravilhosa e de grande referência. Fui até ao Brasil ver os meus netos que são vizinhos da nossa amiga Josy o que vocês acham disto? Ela me convidou para o almoço tendo este frango maravilhoso que até hoje foi o melhor que eu comi.Obrigada minha amiga eu vou voltar mais vezes!
BOM APETITE!

domingo, março 04, 2012

PERU COM MARMELOS E BATATA DOCE

Ingredientes:
1 cebola picada 4 dentes de alho picados,azeite q. b. 3 tomates maduros
limpos de peles e sementes, 800 g de carne de peru cortada em pedaços
sal pimenta, pimentão doce, 1 dl de vinho branco, 2 marmelos, 1 alho-francês
( apenas a parte branca) 2 batatas doces e 250 g de espinafres.
Modo de Preparação:
1. Num tacho colocar a cebola picada, os dentes de alho e azeite. Levar ao lume e deixar amaciar a cebola um pouco. De seguida adicionar o tomate picado.

2. Acrescentar a carne de peru. Temperar com sal, pimenta e pimentão doce. Regar com o vinho branco e deixar estufar em lume brando.

3. Adicionar os marmelos cortados em cubos, limpos de pele e sementes e o alho francês cortado às rodelas. Voltar a tapar o tacho e deixar cozinhar durante alguns minutos. Acrescentar a batata doce. Se for necessário juntar um pouco de água quente ao preparado.


4. Por fim, adicionar as folhas de espinafre e deixar acabar de cozinhar.
BOM APETITE!

quinta-feira, março 01, 2012

CHARLOTTE DE MORANGOS


Ingredientes:
500 g de morangos,1 lata de leite, condensado 250 g de palitos
de champanhe 2 pacotes de natas,5 folhas de gelatina  2 cafés
expresso, geleia de morango ou framboesa, ( usei amoras silvestres)
em lugar dos palitos de champanhe ( usei canudinhos) 
Modo de Preparação:
Corte as pontas aos palitos de champanhe de forma a ficarem do mesmo tamanho e forre as laterais e fundo de uma forma amovível embebendo-os levemente no café amargo. Lave e tire os pés dos morangos e coloque-os por cima dos palitos.

 Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Numa tigela bata as natas em chantily. Noutra tigela disponha o leite condensado, derreta a gelatina no micro-ondas, 30 segundos e misture ao leite condensado, mexendo sempre, envolva esta mistura no chantily e verta por cima dos morangos. Leve ao frigorífico até solidificar. Antes de servir espalhe a geleia por cima e decore com morangos e folhas de menta. Eu decorei com hortelã.
BOM APETITE!